Supremo Tribunal de Justiça trava divulgação de relatório secreto pela comissão de inquérito do Novo Banco

O Supremo recusa a divulgação, requerida pelos deputados, por não ter sido recusada a divulgação por parte do Banco de Portugal. Os juízes consideraram que a ação judicial para levantamento do segredo sobre relatório Costa Pinto, feito pela comissão de inquérito, só deveria ter ocorrido após recusa explícita do Banco de Portugal, o que não aconteceu. Consequentemente, o relatório não pode ser divulgado.

Leia a notícia no caderno Economia do jornal Expresso desta semana.

Notícias Relacionadas

ProPública pede audiência à Provedora de Justiça e ao Secretário de Estado da Modernização Administrativa

No dia em que se completam 3 meses sobre a data em que a ProPública apresentou Queixa contra a exigência ilegal de marcação prévia para atendimento presencial dos cidadãos nas repartições públicas do país, a Direção da associação solicitou audiências à Provedora de Justiça e ao Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa. A associação não recebeu destas entidades qualquer resposta à sua Queixa, sendo certo que, de acordo com testemunhos chegados à ProPública, o atendimento presencial continua a não respeitar os princípios de acessibilidade, transparência e não discriminação previstos na lei geral e na Constituição da República.

Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Para mais informação consulte a nossa Política de Cookies.