PREMIADAS AS DUAS “CORAJOSAS ADVOGADAS” DA MÃE A QUEM RETIRARAM SETE FILHOS PARA ADOPÇÃO
Caso valeu a Portugal condenação do Tribunal Europeu. Advogadas de Liliana Melo recebem prémio da ProPública destinado a “figuras exemplares da advocacia”.
A direção da ProPública entrega os diplomas do Prémio Nelson Mandela 2023 às advogadas Maria Clotilde Almeida e Paula Penha Gonçalves, conforme decidido em 19 de maio por um júri que incluiu a jornalista Bárbara Reis e advogados premiados de edições anteriores.
As duas advogadas do mediático "Caso Liliana Melo", uma mãe de origem cabo-verdiana a quem foram retirados sete filhos para adoção, foram as vencedoras da edição deste ano do Prémio Nelson Mandela, anunciou à Lusa o presidente da Propública.
Advogadas foram distinguidas pela associação ProPública que as caracteriza como "figuras exemplares da democracia" que protegeram e deram voz aos direitos constitucionais das crianças.
A direção da associação ProPública - Direito e Cidadania (‘ProPública’) atribui Prémio Nelson Mandela 2023 às advogadas Maria Clotilde Almeida e Paula Penha Gonçalves.